Alba recebe Esmoriz na Branca em jogo sem bilheteira

O Jogo da 21º jornada do Campeonato Safina entre oAlba e o Esmoriz que se realiza este domingo às 15 horas, terá lugar no Estádio Municipal da Branca.

A Associação de Futebol de Aveiro confirmou a autorização para a mudança do local do encontro em virtude do habitual palco do Alba, o Estádio António Augusto Martins Pereira, ter no mesmo dia e à mesma hora, um jogo da Liga Allianz, em Futebol Feminino, entre o Clube de Albergaria e o Viseu 2001.

“Jogar sem bilheteira contra o primeiro classificado é um pouco ultrajante para o Alba.
A indicação que tínhamos ainda no início desta semana era a de que o nosso jogo seria realizado no Estádio Municipal António Augusto Pereira por ser um jogo com bilheteira.
Afinal, seremos nós a mudar o local do jogo por manifesta falta de coragem política da Autarquia” – resumiu António Martins Pereira.

Agastado com a situação, o presidente do Alba lamenta a perda de uma importante receita prevista num jogo contra o líder do campeonato.

A alteração do jogo foi possível com a anuência do Esmoriz que, ontem mesmo, divulgou juntos dos seus associados a nova localização do encontro.

O Estádio Municipal da Branca, sem bancadas, vedação ou bilheteiras e habitualmente utilizado pelas equipas de futebol de formação do Soutelo, tem capacidade anunciada para quase mil pessoas.

Fonte: Diário de Aveiro