AIDA e Município de Albergaria-a-Velha organizam seminário sobre “A Reforma do Setor Florestal”

A AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, em parceria com o Município de Albergaria-a-Velha, vai organizar na próxima quinta-feira, 19 de janeiro, o seminário “A Reforma do Setor Florestal” na Biblioteca Municipal. Com início agendado para as 15h00, o evento contará com a presença do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Amândio Torres. A participação é gratuita.

O seminário terá o formato de mesa redonda e contará com um painel de oradores oriundos de várias entidades ligadas ao sector da floresta, desde a indústria do papel e da cortiça, até à preservação dos recursos florestais.

A sessão de abertura terá lugar às 15h30, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, e do Presidente da Direção da AIDA, Fernando Castro, seguindo-se uma intervenção do Secretário de Estado Amândio Torres. A mesa redonda, com início às 16h15, será moderada por Carlos Borrego, Professor Catedrático da Universidade de Aveiro, e contará com a participação de representantes da Forestis – Associação Florestal de Portugal, da APCOR – Associação Portuguesa da Cortiça, da The Navigator Company, da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e da AFBV – Associação Florestal do Baixo Vouga. Após as intervenções, haverá um momento de debate.

O seminário é de entrada gratuita, mas de inscrição obrigatória. Os interessados podem fazer a sua inscrição através dos contactos c.claro@aida.pt, i.cacoilo@aida.pt, 234 303 497 ou 234 302 494.

O Município de Albergaria-a-Velha é historicamente um concelho em que o setor florestal tem uma larga expressão, reflexo não só da importante mancha florestal, que representa 60 por cento do seu território, como também de um setor empresarial relevante nesta área e que só em 2015 foi responsável por um volume de negócios de sensivelmente 80 milhões de euros.

Fonte: Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha