A Câmara Municipal vai proceder a obras de reabilitação na Escola Secundária de Albergaria-a-Velha

A Câmara Municipal vai proceder a obras de reabilitação na Escola Secundária de Albergaria-a-Velha, num investimento previsto de 270.000 euros. A empreitada, adjudicada esta semana, é desenvolvida em colaboração com o Ministério da Educação, que é a entidade responsável pela manutenção do estabelecimento de ensino, e tem um prazo de execução de 90 dias.
Conscientes da existência de “um estado de degradação evidente no edifício que condiciona fortemente as condições de utilização”, o Município de Albergaria-a-Velha e o Ministério de Educação decidiram promover a reabilitação do edifício em várias fases. Na primeira etapa, a decorrer no início deste ano, vai ser priorizado o reforço do isolamento dos edifícios, em especial, nos blocos destinados às aulas.
Em termos de intervenção, vai ser colocado um novo revestimento exterior em capoto. Os vãos exteriores vão ser completamente reformulados, com um novo peitoril em chapa com mais de 18 cm para o exterior. A caixilharia será substituída por alumínio de paredes reforçadas, com vidro duplo. O revestimento das paredes exteriores será através do sistema ETICS, que garante uma maior eficiência energética, com benefícios evidentes na poupança de recursos e no aumento do conforto de estudantes e professores.

 

Fonte: Município de Albergaria