Convívio Interinstitucional do Município reuniu cerca de 600 seniores

O Município de Albergaria-a-Velha organizou, na tarde de ontem, o tradicional Convívio Interinstitucional, que reuniu cerca de 600 seniores de 15 instituições e associações do Concelho na Turol Club Dancetaria.

O Convívio Interinstitucional tem como objetivo promover a confraternização dos utentes das várias instituições numa tarde dançante, onde não falta um lanche partilhado, oferecido pela Câmara Municipal, nem a troca de lembranças feitas pelos próprios seniores.

A animação musical do evento foi oferecida pela Turol Club Dancetaria, que convidou vários artistas conhecidos da música ligeira e popular portuguesa para cantarem alguns dos seus maiores êxitos em exclusivo para os seniores. José Alberto Reis, Marante, Nelo Silva, Nel Monteiro e Costinha animaram o baile com músicas bem festivas, tendo recebido fortes aplausos e demonstrações de carinho de todos os que se encontravam na pista de dança. Pelo palco passaram ainda Adriano Afonso e a Banda Kuovadis.

Smartfire – Aquecimento e Climatização
António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal, agradeceu à Turol, nas pessoas de José Almeida e Sueli Oliveira Recacho, por terem recebido tão bem as instituições do Concelho e proporcionado um momento único aos seniores. O autarca afirmou que o Convívio Interinstitucional é uma das iniciativas da Autarquia que lhe dá mais prazer organizar e que é gratificante ver a alegria e energia que os participantes transmitem. Além do Presidente do Município, marcaram presença no convívio a Vereadora da Ação Social, Catarina Mendes, e o Presidente da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, Jorge Lemos.

No Convívio Interinstitucional participaram a Creche Helena de Albuquerque de Quadros, a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, a Probranca – Associação para o Desenvolvimento Sócio-Cultural da Branca, a ASSA – Associação de Solidariedade Social de Alquerubim, o Cediara – Centro de Dia para Idosos de Ribeira de Fráguas, a Irmandade da Misericórdia de Albergaria-a-Velha, o Centro Social e Paroquial de Santa Eulália de Valmaior, o Centro Social e Paroquial de Angeja, o Solar das Camélias, o Sénior Vita das Oliveiras, o Geriabranca, a Associação de Solidariedade Social Sanjoanense, a Associação Social Idosos com Vida, a Educalba-Universidade Sénior e o Programa Idade Maior.

Fonte: CM Albergaria